Hélder Gonçalves

– Brand Ambassador



Reconhecido pelo seu posicionamento inovador, conta com mais de duas décadas como representante de marcas de design interior italianas no mercado português.
Acredita que o design tem de resistir ao teste do tempo, evocar emoções e conectar pessoas, redefinindo a forma como usamos um espaço.
Da experiência surgiram relações sólidas e duradouras com os seus clientes, sejam eles lojas, designers, arquitetos ou decoradores.

Atualmente, o portfólio de Hélder Gonçalves conta com marcas de renome internacional como Molteni & C, DADA, DavideGroppi, Agape, RODA e Magis, todas elas reconhecidas pelo seu posicionamento de excelência, constante inovação, qualidade e durabilidade dos seus produtos.

Molteni & C

Molteni & C Kitchens

Agape

DavideGroppi

RODA

Magis

Celebração dos 50 anos da Agape

Com o lançamento da coleção 2023, Agape comemora 50 anos de cultura de design!

2023 marca o 50º aniversário da criação da marca Agape em 1973. Cinquenta anos de trabalho paciente, constante e focado no desenho de uma das partes mais íntimas da paisagem doméstica.

Após diversos projetos, e com a sua invetividade informal, a marca desafiou as suas convenções, mas sempre fiéis aos ritmos e modos peculiares do interior de "Mantuan". Projeto após projeto, continuam a refinar a sua linguagem para que possam aproximar-se cada vez mais da visão sobre o sentido que detêm acerca da casa-de-banho. Este ano continuam a aprimorar progressivo vocabulário para ampliar o horizonte das possibilidades permitidas e aproveitar ao máximo cada oportunidade espacial.

Com os novos lançamentos surgem também novidades na coleção Sen, a icónica família de produtos Agape que tem desafiado radicalmente as formas de pensar e os padrões sobre as torneiras e os acessórios desde 2008. Um diálogo íntimo, evocativo e intemporal capaz de misturar formas expressivas marcantes, com uma grande liberdade na sua composição e elegância na simplicidade da sua forma.

A Agape apresenta ainda os lavatórios independentes Cenote (design de Patricia Urquiola) e Undici Inox (design de Benedini Associati), dois marcos importantes do ambiente doméstico. Tais elementos notáveis não poderiam existir sem um tecido conjuntivo flexível e universal que simboliza a poética montagem do novo sistema Bloque desenhado por Patricia Urquiola. Rigor cartesiano que se torna suave e sensual em configurações praticamente ilimitadas.

No outro extremo do espectro, Ventiquaranta (design de LucidiPevere) partilha o seu aspeto pequeno com a sagacidade habitual, nunca perdendo de vista o seu funcionalismo pragmático.

Com base num ano de experiência do uso destes elementos nos projetos Agape, 2023 prevê melhorias incrementais nas famílias Rendez-vous (design de Marco Carini) e Face à face (design de Jean Nouvel Design), recentemente introduzidas, tornando-as ainda mais adaptáveis e expressivas nas mãos do designer.

Por vezes, a experiência recém-adquirida é projetada anteriormente, na linha do tempo do cinquenta anos de história da marca. Repensaram as ideias. Aplicaram novas tecnologias, novos cenários e novas competências a ícones do vasto repertório que dispõem. Assim, o armário com espelho 028 (design de Benedini Associati) evolui a partir do antigo 027 (design de Benedini Associati) e com especial atenção aos casos de uso contemporâneos. Enquanto o lavatório 004 (design de Benedini Associati) traduz a transparência efêmera do icónico 003 (design de Benedini Associati) na fisicalidade evocativa do mármore.

Tal como Le Corbusier, a Agape acredita que a investigação paciente é uma pré-condição necessária para um bom design. Observar e compreender as necessidades e os hábitos das pessoas, refinar cada detalhe, pormenorizadamente, ultrapassar incansavelmente os limites, tudo leva o seu tempo. Cinquenta anos de trabalho. Cinquenta anos de história.